sábado, 26 de janeiro de 2008

saudade

Moeda de troca...
Outro dia falava de saudade com o responsável desencadeador dos meus surtos máximos de saudade...falávamos de saudade como moeda de troca...e engraçado como esse assunto já havia me vindo a mente ha pouco tempo ...alias, engraçado como as coincidências me mostram que realmente as coisas que são verdadeiras, tendem a expandir a sua energia pelo universo e transformar fato avulso em tais coincidências felizes...
Bom, saudade como moeda de troca... Pode haver comércio mais lindo, pode haver escambo mais louvável?Troco a minha saudade pela sua e assim mergulhamos os dois na essência de cada um...
Quisera eu, que tantas outras pessoas pudessem usar a saudade como moeda de troca..e então..ao invés de somatizarem apenas as dores, as perdas e os desamores,trocassem a saudade de um pela do outro...
E se a saudade fosse nossa moeda de troca, os sofreres seriam amenizados, as dúvidas, extintas e os rancores extirpados;afinal,a saudade é medicamento poderoso,não só previne como cura as doenças da alma!
Não se veria ninguém permitir que o lado pernicioso do ciúme ,acabasse com um amor verdadeiro,porque os enamorados sentiriam mais saudade que revolta sem motivo,não se veria uma amizade ser diluída pelo tempo,porque a saudade seria o adubo para que ela sempre florescesse mais e mais...não se veriam mães abandonando seu filhos ,ou filhos abandonando seus velhos pais..porque a saudade os iria querer por perto, para lembrar o valor da família.
Sonho com o dia, que seja então a saudade nossa moeda corrente,porque assim as taxas de câmbio do coração,seriam atreladas ao amor,os juros cresceriam em conjunto ao afeto e o homem seria de novo, digo de ser chamado de “imagem e semelhança de Deus”apenas por ter se deixado governar pela saudade!
Eu hoje tenho a saudade como minha moeda de troca e garanto:nenhum investimento gera tantos lucros;minha saudade hoje gera sorrisos fáceis e sinceros,cumplicidade e bem estar.
Minha saudade não escraviza, não me angustia nem me priva de nada!Minha saudade me traz aqueles que amo,ainda que estejam distantes,conforta minha alma e me dá a força que preciso todos os dias...
Sinto saudades de sentir saudades às vezes...

2 comentários:

Luiz Orlandini disse...

Quero que minha saudade tenha a estabilidade de uma poupança mas com a liquidez e rentabilidade de um investimento mais ousado... não seria essa a perfeição? Saudade é um conceito insólito, exibe uma ausência, pois dizem que a saudade só existe quando algo não mais está presente, e de certa forma está certo, afinal a saudade de algo que ainda não se foi ou que ainda se "tem" poderia ser encarado mais como uma vontade de que nada mude; a falta iminente é mais um desejo de estabilidade... de qualquer maneira, acho que como em um sonho, a saudade tem o poder de manter vivos em nós todos os sentimentos de presença e afeição, sentir saudades é prestar uma homenagem àquilo que somos, seres cíclicos encerrados em nós mesmos, cujos conceitos de ganha e perda se materializam à beira do século XXI da maneira mais incoerente possível. A saudade consolida um motivo pelo qual fazemos certas coisas, e é por isso que sem dúvida alguma a minha velhisse está garantida nesse sentido, tenho saudade de sobra para poupar bastante e também consumí-la como se isso fosse o motivo da vida, viver de saudade, que alimenta e nutre, mas nunca nos impede de viver o presente e sonhar com o futuro... e sempre saudades de você Flávia, hábil com as palavras, hábil com o coração, que me causa espanto a cada releitura de sua pessoa... parabéns! Te adoro muito anjo!

Pedrinho disse...

Azolivre!!!!!Que texto perfeito, que idéia genial!!!!!

Nossa seria perfeito se a saudade fosse "moeda de troca"...

Perfeito, só poderia vir de vcs essa grande ideia!!!!

Genial...perfeito!!!!
Um grande beijo.