quarta-feira, 17 de setembro de 2008

através do universo

...foi quando a música falou na alma;
Quando um cenário mágico foi pano de fundo para o que queria transbordar do coração através dos olhos...e conseguiu!
Existem anjos e estavam todos ali, parando por alguns minutos o tempo, para que ele se tornasse testemunha de algo maior.
Os seres humanos sublimam às vezes...sublimam quando no toque se dá o veredito,quando num olhar se acha mais respostas que em qualquer livro...os homens sublimam quando amam!sublimam-se por aqui ser proposital um verbo reflexivo!Evadem-se de si mesmos, vão além de projeções,vão além de pormenores falíveis.
O toque,a voz,o beijo,o aconchego do abraço(morada dos sonhos)exaltam o que há de mais divinal entre duas pessoas, exalta o que foge ao entendiemento e por isso mesmo é fantástico.
As palavras em geral soam vagas em quaisquer definições que ousem alcançar o amor:amor menino,amor amigo, amor irmão,amor amante,o amor que se pretende eterno apenas enquanto tiver forças para tal.
A música deu o tom onírico,deu o tom das infinitas possibilidades a dois corações que se encontraram em suas notas e aí selaram o maior dos compromissos:A verdade nos olhos!Nunca vou me esquecer daqueles olhos...Ali me perdi e achei o céu.
As lágrimas lavaram a alma e anularam qualquer possibilidade de se macular o sonho pintado na aquarela sutil daquelas nuvens,
...foi como se por um instante o universo todo tivesse ficado pequeno demais,como se atravessá-lo fosse a única maneira de o coração não parar ali mesmo na efervescência de tanto sentimento miscigenado.
De repente o mundo todo era um palco pequeno demais para um cenário com lagos,patos, sonhos e escolhas...Eu escolheria viver aquele segundo para sempre!
Um lago já houvera sido triste,já aquela imensidão toda de água ali, era mais que um espelho de água ou de alma, era a redenção de todos os medos,o êxtase da cumplicidade.
E como dizia a canção ao fundo,"as palavras fugiam como a chuva" e os "lagos de tristeza,ali tremulavam de alegria"...tudo naquele instante fazia "renascer o amor sem limites"..."através do universo"!
Então eu simplesmente me calei,libertei o amor e deixer estar...
Let it be!!!

(Relato de cenas vividas às margens não de um lago,mas de uma represa,ao som de let it be e across the universe dos beatles,ao lado de alguém impossivelmente especial:obrigada Luiz, a luz dos seus olhos ilumina o caminho rumo ao meu próprio coração)

2 comentários:

Luiz Orlandini disse...

Não sei como nunca havia comentado esse texto... Na verdade, está tudo aí, não resta muito a dizer, apenas resta muito à sentir, porque esse sentimento se alimenta dele próprio, percorre o mundo e volta ao ponto de partida, como um vento errante, cigano, pirata que seja, aliás como tudo sempre deveria ser! Muito foi sentido, muito ainda o será! E aqui está o meu comentário-surpresa, para que você o leia um dia sem saber que ele estava aqui, espero que essa presença te traga luz num dia comum e o transforme em um dia especial, assim como meus dias o são quando simplesmente sei algo sobre ti! Beijo grande e tudo de bom sempre meu anjo!

Pedrinho disse...

LEMBRO DESSE DIA, O LÉ ME FALANDO O QUE TINHA SENTIDO E MINHAS LÁGRIMAS PERCORRERAM MEU ROSTO, E FOI EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU QUANDO LI ESSE MARAVILHOSO TEXTO. NÃO OUSARIA ESTAR NO LUGAR DE VOCÊS. EU NÃO AGUENTARIA TANTA EMOÇÃO!!!

UM GRANDE BEIJO FLÁVIA MELO.