quarta-feira, 20 de agosto de 2008

VIDA EMPRESTADA

...e de repente aquela sensação...
vivo uma vida emprestada,com sonhos,amores e desventuras emprestados.
Minha casa,meu trabalho,meus amigos,minha família:nada é meu!E nada é meu,não pelo sentido libertário da coisa, mas por simplesmente eu não ter ,de uma hora para outra, mais identificação com coisa alguma.
A sensação que tive,é que o "eu " consciência,se apoderou de um corpo só para ter uma existência material e que perdeu sua essência nessa contaminação mundana do eu-matéria.
Essa torturante certeza de que até o ar que respiro me foi ,por caridade, cedido temporariamente,é claustrofóbica!
Vive meu corpo não pela minha própria força,mas pelo tomar emprestado de outrém,que frente ao espelho se parece muito com o que dizem ser Eu!
O fato é:eu tomei uma vida emprestada,talvez incida aí a anti-força dos meus desejos, a fraqueza de minhas utopias.
A falta de planos em si,hoje eu vejo, pode denotar um resquício de consciência da vida que cooptei,o que me impediria então, de traçar metas e me apoderar delas como sendo realmente minhas, afinal, já foram de outro alguém.São metas inatingíveis a um corpo sem alma ou a uma alma sem couraça.
Se sou assassina,ladra ou apenas tomadora de empréstimo de vidas alheias ,eu não sei,apenas sei que me perdi em meio a essas conjecturas.
Penso que seja a completa não aceitação de meu status quo,é a completa não aceitação de fracassos, que não reconhecia tão imensos, na pessoa que eu julgava ser eu!
Certezas?nenhuma...mas imagino que quem aqui escreve, não seja Eu!

(relato de um momentinho non sense ocorrido por esses dias)

2 comentários:

Luiz Orlandini disse...

Vida emprestada? Quem te emprestou, não sabia o que estava perdendo - e se eu fosse você, não devolvia nem sob ameaça de morte!
Às vezes carecemos de ver graça onde não tem. Isso é fato. Às vezes tudo muda (ou parece mudar) e a gente se esquece de ver graça até onde tem! Tudo depende do ponto de vista: o cinza também é uma cor, a utopia também é uma realidade e o que a gente precisa, de verdade, é ter tesão nas coisas; afinal de contas, claro que a vida é mesmo emprestada. Mundo nenhum nos pertence, assim como emprego nenhum, bicho de estimação nenhum, amigo nenhum. Entretanto medo nenhum nos pertence também, sequer as frustrações são só nossas. Elas fazem parte de um mundo que não é de ninguém, todos nós aqui reunidos sob uma órbita solar tomamos emprestado, por durante uma curta existência, essa energia contígua a qual damos tantos nomes distintos. E de tempos em tempos, necessitamos sacudir a poeira, meter pé na porta e desmontar o quebra-cabeça da zona de conforto, o qual tanto tem sido falado esses dias. Isso é a vida: quando falta brilho, vivemos uma vida emprestada. Mas quando a luz surge, a gente se dá conta do quanto a gente já é feliz. Às vezes, a gente só se esquece de lembrar...
Obrigado por compartilhar suas impressões e momentos conosco, fãs inveterados de vossa pessoa! Beijo grande e tudo de bom sempre menina dos olhos! E se não gostar dessa vida, conte comigo para tomarmos uma outra emprestada!

Pedrinho disse...

Flávinha, Flavinha, minha esposa!rs

Lindo texto, apesar de ter escrito, que você é minha, acho que a vida não é de ninguém mesmo, ninguém é de ninguém, não há regras! E sim empréstimos de vidas!!!hahahahhahaha

E um VIVA a essa sua vida emprestada!!!Sou seu fã...

teu "marido", alis segundo marido..hehehehhee