quarta-feira, 11 de maio de 2011

A tal da Saudade...

“Saudade é o amor que fica”...foi isso que eu li num post de um amigo e pela primeira vez,eu que me sentia tão íntima da saudade, tive que admitir que alguém a compreendeu melhor...
Saudade é o amor que fica ,sim, tem toda a razão...
Fica na alma, fica nos olhos, fica nos cômodos da casa vazia, fica na caixa de recordações no armário,fica naquela música que insiste em tocar nas horas mais críticas e pior,fica impregnada nas lembranças,impressa na alma à ferro e fogo:ferro da dor que se sente,fogo do amor que se foi...Ou que vai, ou que está!
Mas a saudade dói também e isso eu não sabia. Pensava que o que doía era o vazio, era o costume que se perdeu...Mas a saudade dói!Dói porque quando se ama, a ausência é consentida em termos, dói porque quando se ama, o desejo de ter cada poro seu misturado ao outro é latente.
Saudade dói porque nunca ninguém nos ensinou a lidar com o depois do adeus. Saudade dói porque as lembranças carregam cheiros, carícias e momentos...
Saudade sabe ser dura, pois não negocia, não titubeia, não cede às preces chorosas... Está sempre ali, para nos lembrar do caminho por onde viemos.
Mas sabe mesmo quando a Saudade dói mais?Dói mais quando o que se perdeu não foi o amor, foi a gente mesmo...

Nenhum comentário: