domingo, 26 de julho de 2009

Tens a mim

há quanto tempo me tem oh Dor?!Há quanto tempo me toma,me exaure,me aflige?
Quem lhe dera a ordem de fazer de mim sua refém,quem lhe dera o poder de me subjugar?
O que tenho que tanto a atrai,o que há em mim que a seduziu loucamente?
Que sabor tinha meu beijo que não deixaste mais meus lábios,que força tinha meu abraço que a mantive comigo?
Não a amo,nunca a amei.Não lhe dei meu sono,tampouco o silencio dos meus dias;não lhe pedi abrigo,não me alimentei em tua casa,
Nunca a desejei,nem invoquei teu nome,jamais a pintei em meus quadros ou a quis de mote em meu poema.Nunca a quis em mim,nunca a quis em meu corpo,nunca a quis pesando meus olhos; então por quê?Porquê me fizeste escrava,porque me tiraste o sorrir,porque me roubaste a alma?
Que beleza eu tinha que se apaixonaste tanto de mim?Que lágrima que a mim secou e a ti,tão fértil, alimentou tua força?
Me tiraste tudo,me deixaste rente ao chão,me tomaste por inteira.
Devo resignar-me?Já não há mesmo forças nessa luta vã
Toma e leva-me ,Tristeza,já sou sua...

Nenhum comentário: